Aluguel de consultório

Uma imagem vale mais que mil palavras: dicas para caprichar no seu anúncio

Para atrair a atenção de profissionais da área da saúde, que buscam por um consultório para locação, não basta ter uma ótima localização e um excelente custo-benefício. Você também precisa, inegavelmente, conquistá-los! De certo, o objetivo é que o profissional se encante com seu consultório antes mesmo de fazer uma visita. Por isso, cada foto de cada detalhe do seu consultório precisa estar impecável. Como diz o ditado popular: a primeira impressão é a que fica!

Para dar uma mãozinha para quem optar por fotografar o consultório por conta própria, pedimos o auxílio do fotógrafo profissional, Carlos Gueller, que preparou algumas dicas infalíveis para caprichar na apresentação das suas salas!

1) Organize o ambiente

Antes de tirar fotos do seu espaço, reserve um tempo para deixar tudo limpo e no seu devido lugar. Os cliques devem gerar expectativa em quem quer conhecer o consultório. Então, não se esqueça de sempre fotografar os espaços sem que as pessoas apareçam na foto.

Aluguel de consultório

Foto: Carlos Gueller

2) Adicione várias fotografias

Uma só foto não transmitirá a relevância da infraestrutura do seu consultório. Portanto, clique a fachada, recepção, sala de espera, banheiros e, por fim, o consultório. Faça várias fotos do mesmo espaço de ângulos diferentes. Isso é importante para que o locatário consiga entender a distribuição das salas e se localizar nos diferentes espaços.

Para fotos externas e da fachada, fotografe sempre com o sol atrás da câmera e com céu azul.

Aluguel de consultório Aluguel de consultório

Aluguel de consultório

Fotos: Carlos Gueller

3) A resolução é muito importante

Se você quer mostrar cada detalhe da sua sala, lembre-se que a resolução das fotos vai ajudar – e muito – a conquistar interessados em sua sala. As fotos devem ter pelo menos 1024×683 pixels. Surpreendentemente, grande parte dos aparelhos celulares atuais já oferecem a possibilidade de tirar fotos com essa resolução ou resolução superior.

Aluguel de consultório

Foto: Carlos Gueller

4) Fotos sempre na horizontal (paisagem)

Tire suas fotos no formato paisagem, ou seja, na horizontal, já que em resultados de busca elas são visualizadas de melhor maneira. Na vertical elas não são capazes de mostrar tão bem o seu espaço e, por isso, acabam aparecendo com espaços vazios nas laterais da imagem. 

Foto: Carlos Gueller

5) Escolha um bom ângulo e cuidado com os reflexos

Se o seu consultório tiver muitos espelhos, cuidado para não aparecer nos reflexos das imagens. Para descobrir os melhores ângulos, movimente a câmera a fim de fazer muitas fotos, para poder escolher apenas as melhores.  

Decoração de consultório

Foto: Leila Viegas

6) Produza fotos durante o dia

A luz natural do dia é a sua grande aliada para fazer uma ótima foto. Abra as cortinas e acenda as luzes para iluminar seu espaço, evitando o uso de flash. Destacar equipamentos, cadeiras ou macas específicas, certamente, podem te ajudar a alugar sua sala mais rápido.

No entanto, se a visão externa que aparecer pelas janelas for desagradável (prédio muito próximo, etc.), opte por fechar as cortinas e fotografar apenas com as luzes acessas.

(prateleira, projeto autoral Shiroma e Montemór – Fotografa Leila Viegas)

Foto: Leila Viegas

7) A escolha da lente e cuidado com o foco

Se for utilizar uma máquina fotográfica para fazer seus cliques, tente utilizar uma lente do tipo grande angular aberta, pois esse tipo de lente tem uma distância focal curta, e também permite que você brinque com a perspectiva: você pode dar um passo pra trás pra colocar mais da cena na imagem, ou então se aproximar para fazer o objeto do primeiro plano se destacar.

No entanto, tome cuidado com os exageros, evite as lentes chamadas “olho-de-peixe”, pois elas podem acabar distorcendo a imagem.

Se possível, utilize um tripé ou certifique-se de que a imagem não saiu tremida ou fora de foco. 

O ideal é que a sensibilidade do sensor da sua câmera (ISO) seja de até 400, dessa forma o ajuste de iluminação ficará melhor e você não perderá qualidade da imagem. Além disso, opte também pela abertura pequena (nº F alto).

Aluguel de consultório

Imagem: Pixabay

Se ainda assim você ficar inseguro, solicite a ajuda de um profissional. Investir em boas fotos pode te ajudar a fechar negócio mais rápido. 

Com essas dicas infalíveis, agora é só correr para o site da CliniClik para deixar o seu anúncio ainda mais atraente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *