Perguntas frequentes

Como funciona?

A CliniClik funciona de forma bem simples. O proprietário da clínica ou consultório cadastra suas salas e aprova o anúncio a ser publicado e, a partir daí, profissionais de saúde podem ter acesso a imagens e descritivos do espaço. Havendo interesses de ambas as partes, a CliniClik intermediará a negociação, promoverá uma visita do profissional à clínica/consultório/espaço e cuidará do contrato de aluguel. Toda a burocracia é por conta da CliniClik. O contrato de aluguel tem duração de um ano com renovações anuais, mas durações alternativas poderão ser negociadas.

Para quem é destinado o serviço?

Nascemos para facilitar a vida de dois extremos: proprietários de consultórios e profissionais da saúde. Ou seja, qualquer proprietário de clínicas ou consultórios, bem como espaços de terapia ou eventos de grupos, que tenham ociosidade na ocupação das salas e também aos profissionais de saúde de diversas áreas (médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas, dentre outros), que buscam flexibilidade de local e período/hora de trabalho.

O processo é seguro?

Sim, totalmente seguro. Fazemos uma curadoria das clínicas e espaços, bem como uma triagem dos profissionais de saúde que se cadastram em nosso aplicativo. Além disso, entregamos um seguro contra danos, que é especialmente importante para os consultórios que possuem equipamentos médicos e odontológicos. Por fim, contamos com um processo de avaliação cruzada entre o proprietário do espaço e o profissional de saúde, o que traz cada vez mais confiança ao processo.

Como cadastro meu consultório?

O proprietário deve entrar em contato com a gente pelo e-mail contato@cliniclik.com ou pelo celular (11) 9 3800-7078. Por esses canais vamos solicitar todas as informações para cadastro na nossa plataforma, como fotos do ambiente, endereço, medidas e equipamentos, entre outras.

Como devo tirar as fotos do meu consultório?

Antes de tirar fotos do seu espaço, reserve um tempo para organizar tudo como se fosse receber uma grande visita. Suas fotos devem exibir seu espaço e ajudar os interessados a criarem as expectativas certas antes de fazerem um aluguel com você. Fizemos um post em nosso blog com mais dicas. Acesse pelo link Como tirar boas fotos do seu consultório para anúncios

Qual o tempo de contrato de aluguel?

O contrato é tipicamente anual, renovável ano a ano, mas tempos de contratos diferentes também poderão ser negociados, de acordo com cada proprietário. Dica importante: lembre-se que contratos mais longos têm condições mais favoráveis.

Como recebo?

Com depósitos (DOC ou TED) ou transferências bancárias entre as diversas partes: profissional de saúde, CliniClik e proprietário da clínica/espaço. Em breve, esta parte do processo será integrada na plataforma, oferecendo a possibilidade de utilizar os mais variados métodos de pagamento, como cartões de crédito/débito e boletos bancários.

Como declarar os rendimentos?

Aconselhamos ao proprietário da clínica/espaço a buscar sua assessoria contábil para consultar a melhor forma de receber os aluguéis. No entanto, uma alternativa que pode ser interessante é abrir uma empresa no modelo simples nacional, que possui uma carga tributária bem menor do que outras modalidades, como a de pessoa física, por exemplo. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco e podemos indicar nosso próprio serviço de assessoria contábil para te ajudar.

Como faço para saber a disponibilidade de horários?

Entre em contato com a gente clicando aqui, pelo contato@cliniclik.com ou pelo celular (11) 9 3800-7078. Em breve, as agendas dos consultórios e salas estarão totalmente disponíveis na plataforma.

Como funciona o processo de aprovação?

A aprovação do profissional de saúde será feita por um processo de verificação de identidade. A CliniClik solicita fotos de documentos pessoais, assim como carteira do conselho regional, e também realiza pesquisas públicas.

Quais os tipos de profissionais que podem usar o serviço?

O serviço se destina aos profissionais de saúde em geral (médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas, entre outros), que buscam flexibilidade de local e período/hora de trabalho.

Como consigo o acesso ao lugar locado?

Você receberá todas as instruções quando a assinatura do contrato estiver finalizada. Cada espaço tem sua peculiaridade e forma de funcionamento. Portanto, a entrega da chave pode ser feita pessoalmente ou pela secretária do espaço, por exemplo. 

Como faço para contatar o dono do consultório e tirar dúvidas?

O contato entre o profissional da saúde e o proprietário do espaço se dará exclusivamente por meio da CliniClik, seja pelo aplicativo, celular (11) 9 3800-7078 ou e-mail contato@cliniclik.com. Após verificação de interesse e negociação inicial, a CliniClik promove uma visita técnica.

Quanto custa o serviço?

O preço do aluguel do consultório/sala é definido pelo proprietário. A CliniClik cobra uma taxa de serviço, conforme definido em contrato. O valor que aparece na nossa plataforma já é o final. Você não terá surpresas quando for assinar o contrato.