Como montar o consultório dos sonhos gastando pouco

Montar o próprio consultório pode ter um custo alto, mas com um bom planejamento e um pouco de mão na massa é possível montar o consultório dos sonhos gastando pouco.

As arquitetas Carol Shiroma e Luiza Montemór da Shiroma e Montemór Colab Decor separaram algumas ideias para você criar a decoração dos sonhos economizando nas finanças e esbanjando estilo.

A escolha do local

Nossa dica é escolher um ponto comercial que já tenha uma boa infra, bom piso, janelas e portas em dia, banheiro e outras instalações em ordem e de boa aparência, se for possível começar seu plano de decoração num local bem cuidado o valor de investimento será menor.

Como montar seu consultório

(Boa infra – Foto: unsplash.com)

Medir e Planejar

Sempre que começamos um projeto fazemos um levantamento do local, e indicamos que você comece por esta etapa também, tire as medidas, existem até apps que podem te ajudar nessa etapa, e com as medidas na mão suas compras serão bem mais assertivas, você vai saber o que cabe e o que não cabe no ambiente.

Montando o consultório

(Planejamento – Foto: unsplash.com)

Faça listas de tudo que você vai precisar para colocar o consultório em funcionamento. Separe por importância e crie um cronograma, tudo que é essencial para o funcionamento deve ser providenciado primeiro, os itens mais supérfluos você pode ir adquirindo aos poucos conforme for tendo nova verba para decoração.

Mobiliário

Para os móveis novos recomendamos que tenham um design limpo, clean, atemporal e que sejam de boa qualidade, essa dica parece um pouco dispendiosa, mas calma, você pode achar móveis assim nas grandes lojas de varejo por um bom preço. Aguardar períodos de promoções também pode te ajudar a arrematar peças bacanas por um preço camarada.

Montando o consultório

Montando o consultório

(Móveis atemporais – Fotos: unsplash.com)

Ainda no quesito mobiliário você pode aproveitar móveis de família para dar um ar aconchegante e especial na decoração, pode reformar algum móvel e usar na área do café, ou trocar o tecido de alguma poltrona que ainda tem potencial. Peças nesse estilo você também encontra em antiquários e podem render bons negócios e um super charme na decoração.

Montando o consultório

(Móvel antigo pintado – Foto: unsplash.com)


Poltrona reformada - Consultório

(Poltrona reformada – Foto: unsplash.com)

Armazenamento

Investir em armários sob medida pode ser um pouco salgado, já pensou em usar prateleiras e nichos comprados prontos em home centers? Elas dão um toque moderno no ambiente e são fáceis de instalar.

Prateleiras - Consultório

(Sistema de calhas e prateleiras – Foto: unsplash.com)

Paredes interessantes

Ama papel de parede mas não pode investir nesse momento? Já pensou em utilizar a pintura a seu favor? Você pode simplesmente criar uma parede de destaque em uma única cor, como também pode pintar com estêncil alguns padrões de estampa. Por ser um consultório recomendamos que escolha cores suaves e padrões mais delicados.

Estêncil para parede - Consultório

(Exemplo de aplicação de estêncil – Foto: stencildecor.com.br)


Reformar o consultório

(Pintura da parede em cor neutra – Foto: andreacarladinelli.com.br)

Use a internet a seu favor

A internet tem tutoriais de todo tipo, com certeza vai te ensinar a fazer alguma coisa de decoração que você gostou e que para comprar pronto custará mais caro. É uma ótima fonte de economia.

E se estiver difícil fazer sozinho vários arquitetos tem oferecido, alguns até de forma 100% online, consultorias mais econômicas para ajudar no planejamento da decoração. A Shiroma e Montemór Colab Decor também oferece esse tipo de serviço mais econômico, e tem sido bem requisitado.

Usando essas dicas e recursos é possível montar um consultório funcional, com seu estilo e dentro do orçamento. Pesquise bastante e procure alternativas quando algo com preço elevado aparecer no seu caminho.

Lembre-se também que você pode gerar uma renda extra para te ajudar a montar o seu consultório dos sonhos! Compartilhe ou alugue o seu consultório com outros profissionais, de forma simples, rápida e segura. Gostou da ideia? Clique aqui para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *