Consultórios CliniClik

3 itens práticos que facilitam a rotina em qualquer consultório!

Praticidade é algo que todos nós buscamos na rotina do trabalho e a decoração de um espaço pode ajudar a alcançar a eficácia que tanto desejamos.

As arquitetas Carol Shiroma e Luiza Montemór separaram 3 ideias para facilitar sua vida no consultório e de quebra manter a organização em dia!

  1. Prateleiras/ nichos

Prateleiras e nichos são itens fáceis de instalar e com bom custo benefício, organizam, decoram e deixam tudo a mão. É ideal para aqueles itens que você precisa com mais frequência e que podem ser intercalados com objetos decorativos, dessa forma além da praticidade seu ambiente ganhará em estilo.

Consultório CliniClik

(Prateleira, projeto autoral Shiroma e Montemór – Fotografia: Leila Viegas)


Consultório CliniClik

(Nichos – Fonte site Unsplash)

2. Gaveteiros

Gaveteiros são ótimos para guardar aqueles itens essenciais que não precisam ficar a mostra. Itens de escritório, fichas de pacientes, arquivos internos do consultório, tudo pode ser organizado em gavetas. Existe até a possibilidade de gavetas para pasta suspensa, que é a nossa preferida no quesito arquivos e documentos, fácil de achar e guardar o que precisamos, e podemos organizar por assunto e/ou ordem alfabética.

Consultório CliniClik

(Gaveteiro pasta suspensa – projeto autoral Shiroma e Montemór – Fotografia: Leila Viegas)


CliniClik consultórios

(Gaveteiro – Fonte site Unsplash)

3. Armários estratégicos

Nem só de itens técnicos, arquivos e itens de papelaria vive um consultório. Existem vários outros itens de manutenção como vassouras e produtos de limpeza, itens de banheiro como papéis e sabonetes, itens de copa como xícaras, copos e demais apetrechos para o cafezinho. Quanto menos espaço temos mais difícil é para disfarçar esses itens no consultório, por isso nossa dica é investir em armários em locais estratégicos aproveitando espaços perdidos nos ambientes: atrás de portas, gabinetes sob bancadas, e armários suspensos.

CliniClik Consultório

(Armário estratégico sob banco na varanda para vassouras – Projeto autoral Shiroma e Montemór – Fotografia: Leila Viegas)

 

CliniClik Consultórios

(Armário estratégico atrás da porta – Projeto autoral Shiroma e Montemór – Fotografia: Leila Viegas)

 

Com essas dicas esperamos que você consiga tornar o seu consultório mais prático e funcional, além de aproveitar cada cantinho dele! 

Já pensou em fazer uma renda extra com o seu consultório, compartilhando ele com outros profissionais? Anuncie gratuitamente em nossa plataforma e conte com benefícios exclusivos da CliniClik! Clique aqui para saber mais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *